Processo Seletivo prioriza docentes e técnico-administrativos/as da FURG

Professores/as têm a oportunidade de integrar a Equipe Multidisciplinar da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), no Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), para apoio aos cursos e programas de Educação a Distância. Em três áreas de atuação, o Edital oferece uma vaga para a produção de Material Digital e formação de cadastro reserva em Tecnologia da Informação e Administrativo/Financeiro. As inscrições serão recebidas até 23 de julho, exclusivamente pelo Sistema de Inscrições da FURG: https://sinsc.furg.br/ 

As bolsas são destinadas preferencialmente a servidores/as da Instituição, conforme exigência da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Na ausência dessas candidaturas, poderão ser convocados/as professores/as externos/as aprovados/as no processo seletivo. Entre os demais requisitos à participação, estão a comprovação de título de mestrado e de experiência de um ano no magistério superior ou em atividades como bolsista no Sistema UAB.

O processo seletivo será realizado em duas etapas: análise de currículo e do plano de trabalho. A remuneração prevista é de R$ 1,1 ou R$ 1,3 mil, conforme a experiência do/a bolsista no magistério superior, para 20h semanais de atividade.    

Três Áreas

A vaga para a Material Digital é destinada a graduados/as em Artes Visuais, Publicidade e Propaganda, Design Gráfico e/ou Design Digital, com experiência na produção de materiais educacionais digitais. A seleção para cadastro reserva em Tecnologia da Informação abrange formados/as em Tecnologia em Sistemas para Internet, Computação, Automação e/ou Sistemas de Informação. Já “Administrativo e Financeiro” admite egressos/as de qualquer área do conhecimento, desde que com experiência na área de gestão administrativa. 


Edital SEaD 04/2021 - Equipe Multidisciplinar

Sistema de Inscrições da FURG