Oportunidades são para as áreas de Tecnologia da Informação, Letras e Artes Visuais

Acadêmicos/as de graduação da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) podem concorrer a três vagas de estágio remunerado, não obrigatório, na Secretaria de Educação a Distância (SEaD). Duas são destinadas à produção de materiais educacionais digitais: revisão linguística e criação de arte e ilustração. A terceira é na área de Tecnologia da Informação, para apoio às atividades de webconferência e de suporte técnico de hardware e software. As inscrições serão recebidas exclusivamente on-line, via Sistema de Inscrições (Sinsc), até 21 de maio.

Para concorrer à vaga na área de Tecnologia da Informação, é necessário comprovar matrícula e frequência no curso de Sistemas de Informação, Engenharia de Computação, Engenharia de Automação ou demais graduações em Engenharias e Ciências Exatas e da Terra. Em relação às demais oportunidades, a inscrição é possibilitada para graduandos/as de Letras (revisão linguística) e Artes Visuais (criação e ilustração). Em todos os casos, são elegíveis os/as candidatos/as do 2º ao penúltimo semestres.

Vínculo e Seleção

A seleção será realizada mediante prova de entrevista on-line, em 28 e 31 de maio. Os/as aprovados/as no processo seletivo receberão bolsa mensal de R$ 787,98 e auxílio-transporte de R$ 10,00 por dia trabalhado. Os estágios demandarão 20h semanais de dedicação, nos turnos da manhã e/ou tarde. Para a área de Tecnologia da Informação, a jornada poderá eventualmente ser cumprida aos sábados. 


Edital 01/2021 - Seleção de discente para Estágio remunerado não obrigatório

Sistema de Inscrições da FURG (Sinsc)