Edital oferece bolsas para três disciplinas na área de representação temática da informação

Professores/as da área de Biblioteconomia podem concorrer às bolsas de docência do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), para atuar no curso de Bacharelado em Biblioteconomia, na modalidade a distância, da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). A Instituição, mediante avaliação curricular e do plano de trabalho, seleciona professores/as do quadro permanente e externos/as para três vagas/disciplinas. As candidaturas serão recebidas de 20 de agosto a 11 de setembro pelo Sistema de Inscrições da FURG.

As vagas de professores/as formadores/as (bolsas de R$ 1.100,00 ou R$ 1.300,00, a depender da experiência no magistério superior) são destinadas prioritariamente a docentes do quadro da FURG, conforme as normativas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Os/as demais candidatos/as, externos/as, poderão ser chamados/as na ausência de professores/as efetivos/as postulantes. 

As disciplinas do processo seletivo são dedicadas ao estudo da representação temática da informação. Para participar, o/a candidato/a deverá comprovar graduação em Biblioteconomia, com experiência profissional, e Doutorado em áreas afins, um ano de atuação no magistério superior, disponibilidade de viagens aos polos de apoio e de 20h semanais de dedicação.


Edital