Reunião on-line para articulação de propostas de cursos será na sexta-feira (6)

A Secretaria de Educação a Distância (SEaD) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) promove reunião para articulação de propostas de cursos a distância, a serem oferecidos pelo programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). A atividade, que busca a orientação de coordenadores/as de curso e demais interessados/as, será realizada na sexta-feira (6), às 14h, pelo serviço “Conferência Web”, da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). Solicitações de participação devem ser enviadas ao e-mail coordenacao.uab@furg.br para o encaminhamento do link de acesso. 

Conforme a secretária de Educação a Distância da FURG, Zélia do Couto, o edital para o fomento de cursos na modalidade a distância, com previsão de ofertas em 2022, está em elaboração pela Diretoria de Educação a Distância da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), órgão responsável pela gestão centralizada do Programa UAB. O Edital, que receberá as propostas das Instituições Públicas de Ensino Superior, contemplará a oferta de cursos de graduação (bacharelado e licenciatura), pós-graduação (especialização) e de tecnologia. 

O Programa UAB 

O Sistema UAB, implementado pelo Ministério da Educação (MEC), no contexto de políticas públicas voltadas para a democratização e a interiorização do Ensino Superior, foi aderido pela FURG em 2007. A Universidade já ofereceu desde então sete cursos de graduação e 15 especializações, em diversos municípios.