O bolsista atuará junto à Secretaria de Educação a Distância (SEaD) da FURG 

A Universidade Federal do Rio Grande (FURG), por meio da Secretaria de Educação a Distância (SEaD), lançou edital de seleção para a bolsa de coordenador de tutoria do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). As inscrições serão recebidas até 11 de novembro, exclusivamente pelo endereço http://www.sinsc.furg.br. Podem participar do processo seletivo servidores da FURG, docentes e técnico-administrativos, que possuam pelo menos um ano de experiência no magistério superior e titulação de mestrado. 

Entre as atribuições da bolsa estão acompanhar e supervisionar o trabalho dos tutores e as atividades acadêmicas dos cursos a distância e promover a formação inicial e continuada de tutores e professores. O coordenador de tutoria também deverá verificar o andamento dos cursos junto aos polos de apoio e atuar em atividades de gestão acadêmica.

O processo seletivo será realizado em duas etapas: analise de currículo e defesa do plano de trabalho. A bolsa, de responsabilidade da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), é de R$ 1.100,00 ou R$ 1.300,00, conforme a experiência do bolsista no magistério superior, para 20h semanais de atividade.