Pós-graduação a Distância da FURG, pelo Sistema UAB, disponibiliza 100 vagas, em cinco polos

Para colaborar com os processos educativos voltados à cultura da paz, à solidariedade e ao respeito à dignidade, a Universidade Federal do Rio Grande (FURG) oferece a terceira edição da Especialização em Educação em Direitos Humanos, na modalidade a distância. O curso dispõe de 100 vagas pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), preferencialmente para professores da Educação Básica, distribuídas nos polos de CanguçuPicada CaféRio GrandeSanto Antônio da Patrulha e Sapiranga. As inscrições, exclusivamente on-line, serão recebidas de 28 de janeiro a 1º de março.

A participação no processo seletivo está condicionada ao preenchimento da ficha de inscrição (on-line), no Sistema de Inscrições dos Cursos de Pós-Graduação da FURG (Siposg), e à juntada dos itens comprobatórios elencados no Edital: documento de identificação com fotografia, diploma de graduação ou certificado de conclusão de curso, certidão de nascimento ou casamento, cópia do currículo lattes e respectivo formulário de autoavaliação. A seleção será realizada com base na pontuação do currículo, conforme a tabela disponível no Edital: curso de especialização, experiência docente e publicações, no período 2014-2019.

Ações Afirmativas

O curso de Especialização em Educação em Direitos Humanos reserva vagas para candidatos negros, pretos e pardos, nos termos do Ministério da Educação (MEC); aos pertencentes às comunidades indígenas; e aos que possuírem alguma deficiência, conforme o Estatuto da Pessoa com Deficiência. Para cada uma das modalidades, há a reserva de uma vaga por polo. Nessas situações, há a necessidade de apresentação documental comprobatória no ato de inscrição e procedimentos de confirmação.

Edital - Especialização em Educação em Direitos Humanos