Atualizada em 27/02/20, às 11h15

Edital complementar oferece 109 vagas em oito municípios

O curso de Especialização em Ensino de Ciências da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) ampliou as possibilidades de acesso à formação a distância. A nova abertura de inscrições abrange, além dos que atuam no Ensino de Ciências nos Anos Finais do Ensino Fundamental, os professores da rede pública, graduados, que ministram aulas de Ciências no Ensino Médio e nos Anos Iniciais do Fundamental. As inscrições serão recebidas até 10 de março de 2020, pelo Sistema de Inscrições dos cursos de Pós-Graduação da FURG: http://siposg.furg.br.

Pelo seleção complementar, a Universidade oferece 109 vagas, distribuídas em oito municípios: Rio Grande (13 vagas), Bagé (10), Cachoeira do Sul (7), Mostardas (15), São Lourenço do Sul (18), Santo Antônio da Patrulha (6), Sapiranga (20) e Três de Maio (20). O Edital, de acordo com as políticas de ações afirmativas da FURG, prevê a reserva de vagas, em 20%, para candidatos negros, indígenas, quilombolas e estudantes com alguma deficiência, em igual proporção. A especialização a distância é organizada em três módulos, totalizando 480h, com a realização de dois encontros presenciais por módulo.

Chamada Complementar

Os candidatos aprovados no processo seletivo original não precisarão se inscrever novamente. As vagas serão preservadas, desde que garantido o quantitativo mínimo de matrículas (70%), para a viabilidade do curso, em cada polo. As atividades do curso serão iniciadas em 27 de março.