Jandré Batista
jandrecorrea@furg.br


Estagiários atuarão nas atividades de apoio aos projetos de Educação a Distância da Universidade

Acadêmicos de Letras da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e de Jornalismo de Instituições Federais de Ensino podem participar do processo seletivo para duas vagas de bolsa-estágio da Secretaria de Educação a Distância (SEaD) da FURG. As oportunidades envolvem, na área de Letras, a revisão textual de materiais educacionais digitais; e, na área de Jornalismo, a produção de notícias e o desenvolvimento demais projetos de Comunicação Social voltados às regiões atendidas pelos polos de apoio presencial. As inscrições serão recebidas na Sead até 29 de abril, diariamente das 9h30 às 11h30, e das 13h30 às 17h.  

O processo seletivo será realizado em duas etapas: prova escrita (peso 7) e entrevista (peso três). Na prova escrita, prevista para 5 de maio, será avaliado, respectivamente, o desempenho do estudante na revisão de textos e na produção de materiais noticiosos. Após, os candidatos convocados para fase de entrevista serão classificados pelos critérios de disponibilidade de tempo, experiência na área e contribuição do estágio à formação acadêmica.

As inscrições também serão admitidas em caráter provisório, pelo endereço sead@furg.br, condicionadas à apresentação dos documentos exigidos pelo Edital (ficha de inscrição, currículo, documento de identificação e comprovante de matrícula) no momento de realização da prova escrita. O valor da bolsa é de R$ 520,00, para 30h semanais de atividade, com percepção de auxílio-transporte de R$ 6,00 para cada dia estagiado.

Edital Sead (Jornalismo e Letras)

Edital SEaD 02/2019 (Abertura das Inscrições)

Edital SEaD 02/2019 (Homologação das Inscrições) - 30.04.19

Edital SEaD 02/2019 (Resultado da Prova Escrita e divulgação do cronograma da Prova de Entrevista) - 03.05.19

Edital SEaD 02/2019 (Resultado Final) - 10/05/2019