O QUE É ESTE SERVIÇO

Serviço de webconferência do Google.                                                                                                                                                                       

Você precisa de uma Conta do Google para usar o Google Meet. 

Para fazer videochamadas no Meet, você precisa do seguinte:

Usar um navegador da Web compatível

Recomendamos o uso da versão atual de um dos navegadores listados abaixo:

 

 
Guia de funcionalidade do Google Meet:
 

 

Veja também:

Ajuda do Google Meet

Espaço de ajuda do serviço de Webconferência - SEaD/FURG

 

Comunicado!


Estão suspensas as webconferências nos espaços da SEaD desde o dia 21/03, em conformidade com o plano de contingenciamento da Reitoria.

À medida que o serviço for restabelecido será amplamente divulgado para toda a comunidade acadêmica.

As reuniões on-line poderão ser realizadas utilizando a plataforma MConf, a sala pode ser aberta por qualquer professor da FURG, Acesse o endereço conferenciaweb.rnp.br e faça o login com as credenciais do sistema acadêmico. Será gerado e um link pessoal de webconferência, que pode ser usado nos eventos acadêmicos do professor.

Agradecemos pela compreensão.

Como solicitar o serviço de Webconferência:

  1. Acessar o Sistemas FURG por meio do seguinte endereço eletrônico: sistemas.furg.br
  2. Realizar o login com as informações de usuário e senha;
  3. Clicar em "Solicitações" (indicado na figura abaixo).

 

  • Selecionar a unidade "SEaD - Secretaria de Educação a Distância";
  • Selecionar "Solicitação de WebConferência" e preencher o formulário de solicitação.

Como acessar o serviço de Webconferência: Docentes

  1. Acessar o serviço em: conferenciaweb.rnp.br
  2. Efetuar o login com seu usuário autenticado pela federação CAFe. Após o procedimento será gerado um link da sala virtual;
  3. Compartilhar o link da sala virtual com os participantes.

 

Como acessar o serviço de Webconferência: Estudantes

  1. Acessar o link (compartilhado pelo professor);
  2. Entrar como um convidado, informe seu nome completo e clique no botão "Próximo".

OBS: Se o status da reunião for "não iniciada" e você, não será possível entrar na sala até que o professor inicie a mesma.

   

Agenda de Webconferência

Comunicado

Para evitar a circulação de pessoas na Unidade e resguardar os técnico-administrativos, o serviço de webconferência também estará paralisado na SEaD a partir de sábado (21). O plano de trabalho poderá ser atualizado, conforme as diretrizes institucionais para a minimização do contágio pelo Covid-19.

 

Legenda:
Sala 15  
Auditório (Sala 21)  

Para esclarecer dúvidas técnicas ou para relatar problemas acesse: sistemas.furg.br

Espaço de ajuda do serviço de Webconferência - SEaD/FURG

 

Comunicado!


Estão suspensas as webconferências nos espaços da SEaD desde o dia 21/03, em conformidade com o plano de contingenciamento da Reitoria.

À medida que o serviço for restabelecido será amplamente divulgado para toda a comunidade acadêmica.

As reuniões on-line poderão ser realizadas utilizando a plataforma MConf, a sala pode ser aberta por qualquer professor da FURG, Acesse o endereço conferenciaweb.rnp.br e faça o login com as credenciais do sistema acadêmico. Será gerado e um link pessoal de webconferência, que pode ser usado nos eventos acadêmicos do professor.

Agradecemos pela compreensão.

Como solicitar o serviço de Webconferência:

  1. Acessar o Sistemas FURG por meio do seguinte endereço eletrônico: sistemas.furg.br
  2. Realizar o login com as informações de usuário e senha;
  3. Clicar em "Solicitações" (indicado na figura abaixo).

 

  • Selecionar a unidade "SEaD - Secretaria de Educação a Distância";
  • Selecionar "Solicitação de WebConferência" e preencher o formulário de solicitação.

Como acessar o serviço de Webconferência: Docentes

  1. Acessar o serviço em: conferenciaweb.rnp.br
  2. Efetuar o login com seu usuário autenticado pela federação CAFe. Após o procedimento será gerado um link da sala virtual;
  3. Compartilhar o link da sala virtual com os participantes.

 

Como acessar o serviço de Webconferência: Estudantes

  1. Acessar o link (compartilhado pelo professor);
  2. Entrar como um convidado, informe seu nome completo e clique no botão "Próximo".

OBS: Se o status da reunião for "não iniciada" e você, não será possível entrar na sala até que o professor inicie a mesma.

   

Agenda de Webconferência

Comunicado

Para evitar a circulação de pessoas na Unidade e resguardar os técnico-administrativos, o serviço de webconferência também estará paralisado na SEaD a partir de sábado (21). O plano de trabalho poderá ser atualizado, conforme as diretrizes institucionais para a minimização do contágio pelo Covid-19.

 

Legenda:
Sala 15  
Auditório (Sala 21)  

Para esclarecer dúvidas técnicas ou para relatar problemas acesse: sistemas.furg.br

O Microsoft Teams é um aplicativo de colaboração que ajuda sua equipe a se organizar e conversar, tudo em um só lugar.imagem do aplicativo do teams

Com o Microsoft Teams em seu PC, Mac ou dispositivo móvel, você pode:

  • Reunir uma equipe.
  • Usar o chat, em vez de e-mails.
  • Editar arquivos com segurança ao mesmo tempo.
  • Ver curtidas, @menções e respostas com apenas um toque.
  • Personalizá-lo adicionando anotações, sites e aplicativos.

 

 


Obtenha o aplicativo

 

O QUE É ESTE SERVIÇO

É uma solução de webconferência que permite interações a distância com suporte a vídeo, áudio, chat, compartilhamento de tela, treinamentos ao vivo, tutoria e/ou colaboração.

 


 REQUISITOS BÁSICOS

  • Computador com acesso a internet;
  • Navegador Web (Mozilla Firefox, Google Chrome, Edge, Internet Explorer, Opera ou Safari );
  • Fone de ouvido com microfone (headset). Não é recomendável outro tipo de dispositivo de áudio, como alto-falantes e microfones integrados de notebooks, pois estes podem causar interferências ou ruídos indesejados;
  • Webcam;
  • Banda mínima de 512 kbps.

 


FUNCIONAMENTO

No dia da reunião, o responsável pela sala deve entrar na sala pelo acesso da CAFe, gerar o link da reunião e compartilhar com os participantes.

Os outros participantes da reunião podem utilizar a opção "Não tenho uma conta" para entrar na sala de web conferência.

 


GUIA DE USO

Básico

Intermediário

Avançado

Versão Completa


SUPORTE RNP 

 


 Veja também:

Manual do usuário