• Graduação

Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que avalia o desempenho do estudante brasileiro, é requisito para o acesso à educação superior através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Programa Universidade para Todos (Prouni) e até mesmo de instituições de ensino de Portugal. O primeiro passo para ingressar nos cursos de graduação da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), que utiliza 100% da nota, é fazer o Enem. 

Com 60 cursos de graduação nas mais diversas áreas do conhecimento, desenvolvidos nos quatro campi – Campus Sede em Rio Grande (Carreiros e Unidade Saúde), Campus Santa Vitória do Palmar, Santo Antônio da Patrulha e São Lourenço do Sul, a FURG participa das duas edições anuais do SiSu.

O Enem também é requisito para ingressar nos cursos educação a distância da FURG. A Instituição, pelo sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), atua em 21 polos de apoio presencial no Rio Grande do Sul. O acesso aos cursos de graduação a distância da FURG é realizado por processos seletivos específicos, exclusivamente com base nos resultados do Enem. 

 
 
 
  • Pós-Graduação

Os cursos de Pós-graduação da FURG possuem calendário e processos específicos, divulgados no site da universidade: www.furg.br e no Sistema de inscrições dos cursos de Pós-Graduação - FURG https://siposg.furg.br/


https://siposg.furg.br/