No período de 19 a 23 de março de 2018, a Secretaria de Educação a Distância – SEaD/FURG realizará a Semana de Integração das Ações em EaD, evento anual que reúne estudantes, professores, tutores e profissionais atuantes, para diálogos e socializações sobre aspectos organizacionais e educacionais, que envolvem a EaD e o uso das tecnologias na Educação.

O evento, que tem como tema “Educação a Distância nas Instituições Públicas de Ensino Superior”, possibilita  um espaço de vivências e compartilhamento de saberes no âmbito da educação a distância.

A comunidade acadêmica está convidada para a palestra de abertura que terá como tema “Perspectivas da EaD na Universidade Pública”, no dia 20/03 às 19h. 

Para os tutores, destacamos, em especial, a formação intitulada “Oficina de Feedback”, fundamental para as ações de acompanhamento e mediação de aprendizagens. Esta oficina acontecerá na quinta-feira, dia 22/03, das 19h às 21h. 

Para os docentes, apresentamos diversas atividades enriquecedoras, em especial no dia 21/03 a partir das 17h, o Workshop "Material Educacional para Ambiente Virtual de Aprendizagem: pensando algumas estratégias de planejamento“, seguido pela Mesa Temática que abordará a institucionalização da oferta de 20% da carga horária a distância para os cursos presenciais.

Aguardamos a sua presença!

Confira a programação do evento.