As características do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), os recursos pedagógicos, o planejamento de aulas e os estilos de aprendizagem com as tecnologias de comunicação e informação serão algumas das abordagens desenvolvidas, em formato de oficina, nesta terça-feira (03/07)das 17h30min. às 19h30min, pela equipe do Núcleo de Materiais Educacionais Digitais (MED), da Secretaria de Educação da Distância (SEaD) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). A oficina, “Material Educacional para Ambiente Virtual de Aprendizagem: Algumas Estratégias de Planejamento”, será ministrada no auditório da SEaD, principalmente para professores dos cursos EaD que terão seu início no segundo semestre de 2018.

A atividade é aberta também a outros professores, que queiram conhecer os processos de elaboração de materiais educacionais digitais. Conforme a coordenadora de Inovação da SEaD, Zélia Seibt, a oficina é especialmente relevante para atualização e apropriação tecnológica dos docentes da FURG. “Queremos estabelecer um diálogo multidisciplinar que possa contribuir para o enriquecimento dos materiais educacionais”, explica.

O MED é um dos Núcleos Colaborativos da SEaD, composto por profissionais que atuam na revisão de textos, diagramação, produção de videoaulas e assuntos educacionais no âmbito das novas tecnologias de comunicação e informação para a educação superior.