A FURG lança a 1ª convocação dos aprovados para as Vagas Complementares do Processo Seletivo 2020, para ingresso nos cursos de Biblioteconomia - Bacharelado, Ciências - Licenciatura e Física - Licenciatura, na modalidade a distância, substituindo as etapas presenciais da solicitação de matrícula pela entrega online, através do novo sistema de solicitação de matrículas online desenvolvido pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI).

O período de envio da documentação online será de 26 a 31 de janeiro de 2021. O candidato deve ler atentamente a 1ª Lista de Convocados e, caso seu nome esteja na lista, cumprir com todas as etapas e prazos estabelecidos no Edital de convocação do Processo Seletivo 2020 para ingresso nos cursos citados.

Para lhe auxiliar na hora de reunir todos os documentos necessários, confira essa checklist. Lembre-se de enviar os documentos até o dia 31 de janeiro, de forma exclusivamente online.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Observações importantes:
I. Somente serão aceitos, para fins de comprovação de conclusão do Ensino Médio os seguintes documentos, além dos já citados anteriormente nos itens 1 e 2:
Certificado obtido:
a) na modalidade de Educação de Jovens e Adultos;
b) na conclusão com base no resultado no Exame Nacional do Médio (ENEM);
c) no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA);
d) nos exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino.
e) Parecer de Equivalência de estudos emitido por Secretaria de Estado da Educação, em substituição dos itens 1 e 2, somente para os/as candidatos/as que tiverem concluído o Ensino Médio no exterior. , o.
II. A fotocópia do Diploma de Curso Superior devidamente registrado, com a posterior apresentação do original ao Registro Acadêmico da FURG, substitui o Certificado de Conclusão do Ensino Médio e o Histórico Escolar do Ensino Médio (itens 1 e 2).
III. Os/as candidatos/as devem ficar atentos para o envio de toda a documentação necessária à realização da matrícula, pois não serão aceitos documentos fora dos prazos e locais estabelecidos, sob pena de perder a vaga.
V. Os documentos originais dos itens a e b deverão ser apresentados, junto a sua respectiva cópia simples, durante o primeiro encontro presencial no Polo em data a ser definida pela SEaD.