Como parte das ações de EAD e mobilização para o Fórum EAD na FURG, a Secretaria de Educação a Distância, em parceria com o Centro de Ciências Computacionais e o Programa de Pós-graduação Educação em Ciências, promoveu a Formação sobre Inteligência Artificial e Educação, com o Prof. Dr. Luis Otoni, docente visitante da FURG.

A formação interna versou sobre os apps de Inteligência Artificial e os impactos nos processos educativos, com enfoque no que fazem, como funcionam, principais implicações éticas no uso e atitudes do cidadão diante das possibilidades, trazendo novos conceitos e a necessidade de ressignificação do paradigma da sala de aula, sob aspectos como ver, comportar-se e falar.

Participaram de forma presencial docentes, servidores técnicos, estagiários/as, bolsistas, coordenadores de curso e parceiros/as da SEAD ligados aos cursos à distância. Na continuidade das ações, o Prof. Otoni participará do FÓRUM DE EAD NA FURG: caminhos e perspectivas, o qual acontecerá nos dias 28 e 29 de setembro de 2023.

Em breve, a SEAD divulgará a programação.