A Universidade Federal do Rio Grande - FURG, de acordo com a legislação vigente, torna pública a abertura de inscrições para ingresso no curso de graduação Bacharelado em Administração Pública, na modalidade a distância, no âmbito do Programa Universidade Aberta do Brasil - UAB, em consonância a Resolução nº 108/2023, do COEPEA, do dia 15 de setembro de 2023.

Os cursos integrantes do Programa UAB da FURG, embora na modalidade a distância, obrigam a presença dos estudantes nos polos de apoio presenciais UAB indicados para o desenvolvimento das atividades acadêmicas durante os encontros presenciais e, também, para a avaliação das disciplinas. Os encontros presenciais e as avaliações acontecerão, prioritariamente, de segunda a sexta à noite e/ou aos sábados nos turnos manhã e/ou tarde, em datas pré-determinadas.

Serão oferecidas 150 vagas para ingresso no curso de graduação Bacharelado em Administração Pública, na modalidade a distância.

As vagas deste Processo Seletivo são EXCLUSIVAMENTE para agentes públicos que atuam na administração pública em quaisquer níveis de governo e em diversos setores públicos, tanto administrativos, quanto políticos, com vínculo permanente ou temporário conforme previsto no Edital capes nº 9/2022, nas seguintes áreas: saúde, gestão, gestão ambiental, segurança pública, gestão municipal, finanças e orçamento público, áreas correlatas ao da Informação e tecnologia, defesa nacional, entre outros.

A seleção dos candidatos às vagas será efetuada, exclusivamente, com base nos resultados obtidos mediante a realização de prova presencial de REDAÇÃO, num dos polos de apoio previamente escolhido, em Língua Portuguesa, de caráter eliminatório e classificatório.

As inscrições deverão ser efetuadas, exclusivamente, via internet na página http://coperse.furg.br, através do preenchimento do FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO, do dia 18 de setembro até às 23h59min do dia 09 de outubro de 2023. No mesmo endereço eletrônico, o candidato encontrará informações específicas sobre como realizar a sua inscrição.

Para mais informações: PS 2024 - EAD FURG - COPERSE - Comissão Permanente do Processo Seletivo - FURG