image.png
 
Prezados/as estudantes EAD da FURG!
 
Até dia 18/10 estão abertas no Sinsc as inscrições (gratuitas) para as Oficinas da 22ª MPU da FURG. Podem participar estudantes de Graduação e Pós-Graduação, docentes, Taes e comunidade externa. 
 
As oficinas disponíveis na modalidade EAD são: 

26/10 - QUI - NOITE

1) Gestão do tempo, qualidade e planejamento de estudos em EaD
A oficina visa a reflexão dos estudantes EAD de como é importante organizar e planejar a divisão do tempo entre as diversas atividades do dia, em especial as atividades acadêmicas a distância, com a finalidade de aumentar a produtividade, otimizar o tempo, reduzir a ansiedade e evitar a procrastinação, por meio de um Planejamento de Estudos. Durante a apresentação vamos transversalizar sobre o tema da MPU "Integrando inteligências: os desafios da universidade na sociedade do conhecimento"
Inscrições até 18/10 em: https://sinsc.furg.br/fichainscricao/5939
 
OU
 
2) RECURSOS DIGITAIS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS: PROPOSIÇÕES E REFLEXÕES SOBRE PLANEJAMENTO
A oficina foi pensada para o público de estudantes do curso de Licenciatura em Ciências da modalidade EAD dos diferentes Polos da FURG. Terá como foco a discussão e a socialização sobre recursos digitais que possam ser utilizados nas práticas pedagógicas de Ciências com foco nos anos finais do ensino fundamental.
Inscrições até 18/10 em: https://sinsc.furg.br/fichainscricao/5939

 

27/10 - SEX - MANHÃ

3) Educação virtual: Recursos Pedagógicos no meio digital
A proposta em questão abrange uma reflexão, na prática, sobre a apropriação dos recursos educacionais digitais por alunos de cursos virtuais síncronos e assíncronos, priorizando o debate sobre intencionalidade pedagógica. Nosso objetivo é ampliar as possibilidades de experiências educacionais mediadas por tecnologias digitais, oportunizando o aprendizado sobre os recursos selecionados para esta oficina. Serão abordadas algumas especificidades dos REDs (Recursos Educacionais Digitais), a saber: multimidialidade, hipertextualidade e personalização.
Inscrições até 18/10 em: https://sinsc.furg.br/fichainscricao/5944 
 
A Mostra da Produção Universitária - MPU tem por objetivo a divulgação, a promoção e o acompanhamento dos diversos trabalhos em nível de graduação e pós-graduação, desenvolvidos por participantes de projetos/programas da Universidade Federal do Rio Grande - FURG e outras Instituições de Ensino Superior – IES. A mostra traz como tema: "Integrando inteligências: os desafios da universidade na sociedade do conhecimento". Mais informações em https://mpu.furg.br/sobre-a-mpu