O Fórum de EAD da FURG foi pensado como um espaço de interação entre os sujeitos atuantes e simpatizantes pela educação a distância, com o objetivo de dialogar sobre assuntos específicos que envolvem essa modalidade de ensino. O Fórum se configura como um instrumento avaliativo que auxiliará de forma democrática, crítica e colaborativa com a construção de uma política institucional de EaD na FURG. Sua temática foi pensada para refletirmos sobre os caminhos e perspectivas da EAD na FURG, considerando o contexto nacional e as demandas emergentes dessa modalidade.

Segundo o Regimento Interno da Secretaria de Educação a Distância - SEAD/FURG, o Fórum tem caráter consultivo e será composto pela gestão da SEaD e pela comunidade acadêmica atuante em EaD da FURG: docentes, técnicos-administrativos em educação, tutores, estudantes e também pelas Coordenações de Curso e Direções das Unidades Acadêmicas que atuam em EaD. A participação dos bolsistas da Universidade Aberta do Brasil - UAB é obrigatória (Resolução COEPEA/FURG Nº 63, de 5 de maio de 2023, Art. 22 e 23).

O Fórum se reunirá anualmente com as seguintes atribuições: acompanhar a gestão e o planejamento da EAD na FURG, auxiliar na integração das ações institucionais de EAD, discutir e propor atividades para fortalecer a EAD na FURG e indicar representantes para compor as áreas da SEaD.

 

Datas: 28 e 29/9/2023

Local: Auditório SEaD, Campus Carreiros, Rio Grande-RS

Para os inscritos dos Campi (SAP, SLS e SVP) e dos polos parceiros, será encaminhado o link para a participação online.

 

Inscrições no SINSC: de 21/8 a 21/9

Programação e inscrições: SINSC - Sistema de inscrições (furg.br)