Estimados estudantes EAD/FURG!

 

A Mostra da Produção Universitária - MPU é realizada anualmente e tem por objetivo a divulgação, a promoção e o acompanhamento dos diversos trabalhos em nível de graduação e pós-graduação, desenvolvidos por participantes de projetos/programas FURG e outras Instituições de Ensino Superior.

 

Data da MPU: de 25 a 27 de outubro de 2023

Local de realização: Campus Carreiros da FURG em Rio Grande - RS

Evento: presencial (com algumas atividades virtuais) 

 

Evento totalmente gratuito e com certificação!

 

Inscrições para apresentação de trabalhos: de 20/06 a 31/07/2023

Inscrições para ouvintes: de 14/08 a 24/10/2023

Inscrições para participação nas oficinas: de 17/09 a 18/10/2023

Local das inscrições: Página da MPU em http://www.mpu.furg.br/ 

 

EVENTOS QUE INTEGRAM A MPU E QUE OS ESTUDANTES PODEM SER APRESENTADORES DE TRABALHOS E/OU OUVINTES, CONFORME MODALIDADE E NATUREZA DO TRABALHO:

 

- 32º Congresso de Iniciação Científica (CIC): envolve trabalhos desenvolvidos na iniciação científica

- 26º Seminário de Extensão (EXT): envolve ações desenvolvidas na extensão

- 24º Encontro de Pós-Graduação (EPG): envolve trabalhos desenvolvidos nos Programas Pós-Graduação

- 17º Seminário de Ensino (ENS): envolve ações que auxiliam nos processos formativos dos estudantes da graduação (cursos, oficinas, tutoria, formação profissional...)

- 10º Simpósio de Cultura (SimCult): envolve ações de arte e cultura (mostras, projetos, exposições, vídeos, intervenções...)

- 6º Salão de Indissociabilidade (SI): envolve ações de reflexão conjunta de trabalhos de ensino, pesquisa, extensão, cultura e inovação tecnológica.

- 2º Congresso de Inovação (CITec): envolve trabalhos de pesquisadores, inventores, empreendedores voltados à inovação tecnológica e social

- 1º Mostra de Internacionalização para o Desenvolvimento Institucional (MINDI):  envolve ações institucionais de internacionalização.

 

Confira os trabalhos produzidos em MPUs anteriores, conforme o evento, em: https://mpu.furg.br/anais1.

 

Serão ofertadas oficinas virtuais, preferencialmente para os estudantes EAD, com o propósito de estimular a troca de saberes, experiências e estudos nas diferentes áreas do conhecimento. Mais informações sobre as temáticas, dias e horários, e o link para inscrições serão divulgadas futuramente!

 

OBSERVAÇÕES:

- Os apresentadores poderão submeter somente um resumo em cada um dos eventos como autor principal, conforme modalidade e natureza de seu trabalho.

- Existem dois modelos de trabalhos que podem ser submetidos: Resumo Expandido e Relato de Experiência, cujos modelos estão junto ao link do regulamento da MPU. 

- É obrigatório os trabalhos apresentarem/indicarem um orientador, interno ou externo à FURG, que fará a aprovação do resumo ou relato submetido. 

- As apresentações devem acontecer em até 10min e o material estar em formato PPT ou PDF.

- As apresentações ocorrerão de forma presencial, no Campus Carreiros da FURG.

- Todos trabalhos apresentados também serão divulgados, por evento, no Livro de Resumos da MPU.

- Serão expedidos certificados para todos os tipos de participação: apresentador, ouvinte, participante de oficina, membro de banca, ministrante de oficina, destaques e Prêmio Destaque Jovem Cientista.  

 

Atividades culturais de abertura e encerramento da Mostra, bem como oficinas presenciais, também ocorrerão nos demais Campi da FURG, conforme programação que será divulgada posteriormente.

 

Mais informações em Regulamentos da MPU: https://mpu.furg.br/regulamento

Quaisquer dúvidas, sugestões ou reclamações: mpu@furg.br 

 

A SEAD ESTÁ ORGANIZANDO UMA OFICINA PARA EXPLICAR A MPU PARA OS ESTUDANTES EAD COM INTERESSE EM PARTICIPAÇÃO COMO OUVINTE E NAS OFICINAS. ANOTA AÍ!

DATA: 10 DE OUTUBRO DE 2023, ÀS 19H, DE FORMA VIRTUAL!