Espaço de ajuda do serviço de Webconferência - SEaD/FURG


O serviço de Webconferência permite uma reunião ou encontro virtual realizado pela internet com possibilidade de interação entre participantes via Web. Na webconferência, cada participante assiste de seu próprio computador em qualquer lugar.

 

» Público alvo:


Professores, Técnicos administrativos e estudantes.

 

 » Como solicitar o serviço de Webconferência:


  • Acessar o Sistemas FURG por meio do seguinte endereço eletrônico: http://www.sistemas.furg.br
  • Realizar o login com as informações de usuário e senha;
  • Clicar em "Solicitações" (indicado na figura abaixo).

 

  • Selecionar a unidade " SEaD - Secretaria de Educação a Distância";
  • Selecionar "Solicitação de WebConferência e preencher o formulário de solicitação.


 » Como acessar o serviço de Webconferência: Docentes


Acessar o serviço em: https://conferenciaweb.rnp.br;

Efetuar o login com seu usuário autenticado pela federação CAFe. Após o procedimento será gerado um link da sala virtual;

Compartilhar o link da sala virtual com os participantes.


 » Como acessar o serviço de Webconferência: Estudantes


Acessar o link (compartilhado pelo professor);

Entrar como um convidado, informe seu nome completo e clique no botão "Próximo".

OBS: Se o status da reunião for "não iniciada" e você, não será possível entrar na sala até que o professor inicie a mesma.

 

 » Instruções de uso: Acesse aqui


 » Agenda de Webconferência

**COMUNICADO**

Para evitar a circulação de pessoas na Unidade e resguardar os técnico-administrativos, o serviço de webconferência também estará paralisado na SEaD a partir de sábado (21). O plano de trabalho poderá ser atualizado, conforme as diretrizes institucionais para a minimização do contágio pelo Covid-19.


Legenda:
Sala 15  
Auditório (Sala 21)  


Para esclarecer dúvidas técnicas ou para relatar problemas acesse
 https://sistemas.furg.br.