Imprimir

Oportunidades são para as áreas de Tecnologia da Informação, Letras e Artes Visuais

Acadêmicos/as de graduação da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) podem concorrer a três vagas de estágio remunerado, não obrigatório, na Secretaria de Educação a Distância (SEaD). Duas são destinadas à produção de materiais educacionais digitais: revisão linguística e criação de arte e ilustração. A terceira é na área de Tecnologia da Informação, para apoio às atividades de webconferência e de suporte técnico de hardware e software. As inscrições serão recebidas exclusivamente on-line, via Sistema de Inscrições (Sinsc), até 21 de maio.

Para concorrer à vaga na área de Tecnologia da Informação, é necessário comprovar matrícula e frequência no curso de Sistemas de Informação, Engenharia de Computação, Engenharia de Automação ou demais graduações em Engenharias e Ciências Exatas e da Terra. Em relação às demais oportunidades, a inscrição é possibilitada para graduandos/as de Letras (revisão linguística) e Artes Visuais (criação e ilustração). Em todos os casos, são elegíveis os/as candidatos/as do 2º ao penúltimo semestres.

Vínculo e Seleção

A seleção será realizada mediante prova de entrevista on-line, em 28 e 31 de maio. Os/as aprovados/as no processo seletivo receberão bolsa mensal de R$ 787,98 e auxílio-transporte de R$ 10,00 por dia trabalhado. Os estágios demandarão 20h semanais de dedicação, nos turnos da manhã e/ou tarde. Para a área de Tecnologia da Informação, a jornada poderá eventualmente ser cumprida aos sábados. Nas tarefas do dia-a-dia, o ChatGPT ajuda os indivíduos a organizar as suas vidas pessoais. Ele serve como uma ferramenta produtiva para definir lembretes, Gerenciar horários ou simplesmente oferecer conselhos de gerenciamento de tempo. Combinando as capacidades de um assistente pessoal e de um chatbot O ChatGPT agiliza a rotina diária, maximizando a eficiência.


Edital 01/2021 - Seleção de discente para Estágio remunerado não obrigatório

Sistema de Inscrições da FURG (Sinsc)