Imprimir

Ocorre nesta quarta-feira, 21, às 17h, o workshop “Material Educacional para Ambiente Virtual de Aprendizagem: pensando algumas estratégias de planejamento” com a técnica de assuntos educacionais Zélia Couto e a professora Joanalira Magalhães. O evento acontece no auditório da Secretaria de Educação a Distância (Sead) e é aberto aos professores e técnicos da FURG.

A atividade tem como objetivo apresentar estratégias de planejamento do Ambiente Virtual de Aprendizagem, o Moodle, os materiais que irão compor a sala de aula virtual, mostrar a estrutura da Sead para atender os ministrantes de disciplinas, além de apresentar alguns materiais já produzidos no âmbito da Educação a Distância. 

20% de EAD no ensino presencial e a oferta de cursos é tema de palestra

Às 19h, no auditório da Sead, acontece também a mesa temática: “Os 20% de EAD no ensino presencial e a oferta de cursos no edital 05/2018 CAPES”, que terá a participação de representantes da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), além da Secretaria de Educação a Distância (Sead) da FURG.

O objetivo da mesa é discutir os caminhos para a institucionalização da oferta de 20% da carga horária dos cursos presenciais em EAD e debater como se dará a sistematização, o acompanhamento e as estratégias de interação com os estudantes, além do lançamento do edital CAPES 5/2018 de articulação de ofertas de cursos no Sistema UAB.

Para a secretária de Educação a Distância, professora Ivete Martins Pinto, o lançamento desse edital é de suma importância para a FURG, pois possibilitará a ampliação de novos cursos. “Esse edital viabilizará a oferta de cursos de graduação e pós-graduação, nível especialização, para assim ofertar nos diversos polos parceiros da universidade. Por esse motivo entendemos que a participação dos professores, técnicos e estudantes da FURG será de suma importância nessa discussão, pois esses assuntos, os 20% e os novos cursos,  tem relação direta com a comunidade acadêmica”.

As atividades fazem parte da Semana de Integração das Ações em EAD da FURG-2018.