Imprimir

Acadêmicos/as dos cursos de Biblioteconomia, Física e Ciências da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), pelo Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), têm a oportunidade de desenvolver habilidades para a produção de podcast voltada à Educação a Distância. O termo, em língua inglesa, refere-se à publicação de arquivos multimídia na Internet, com vistas à sua difusão. A atividade será realizada na quarta-feira (23), às 19h, na plataforma Google Meet.

A proposta da oficina é explorar o potencial pedagógico do podcast, como ferramenta de expressão cultural e dos saberes locais. Para participar, os/as interessados/as precisam se inscrever na Plataforma Sinsc (https://sinsc.furg.br/detalheseventos/1439) até terça-feira (20), às 18h. Serão disponibilizadas 30 vagas.

Vozes na EaD

Uma das iniciativas da FURG para a difusão do conhecimento via podcasts é o projeto “RadioWeb Experimental” (https://salapodcast.furg.br/experimental), desenvolvido na Secretaria de Educação a Distância (SEaD). A Radioweb consiste em um canal de áudio on-line para uso educativo e cultural.

Acadêmicos/as, servidores/as e demais colaboradores/as da FURG podem publicar na plataforma suas músicas autorais, entrevistas, material didático, leitura de histórias, explicações de conteúdo acadêmico, entre outras produções em áudio. Os/as estudantes que participarem da oficina serão apresentados à Radioweb e convidados a participar do Projeto de Extensão "Vozes na EaD", voltado à produção de áudio por discentes da EaD da FURG.