Imprimir

Formação é destinada a estudantes a distância e à comunidade local 

Acadêmicos/as dos cursos a distância da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) contam com oportunidade de formação on-line sobre aprendizagem e o contexto tecnológico contemporâneo: o 2º Seminário Acadêmico a Distância: “Possibilidades em tempos de Mudança”. O evento, organizado pelo Polo de Apoio Presencial de São Lourenço do Sul, será realizado em cinco datas: 13, 18, 20, 25 e 27 de maio

As inscrições, gratuitas, serão recebidas até o 1º dia de atividades pelo endereço https://abre.ai/seminariopaed. As atividades marcam os 14 anos do polo que acolhe desde o seu início os cursos EaD da FURG. O Seminário será transmitido pelo canal do Polo de São Lourenço no Youtube

A programação está disponível em https://abre.ai/programacaoseminariopaed. Mais informações podem ser solicitadas pelos canais de atendimento do polo: polosaolourenco@gmail.com, WhatsApp (53) 3251-6068 e pelas páginas no Facebook e no Instagram. A participação no Seminário garante certificação de 20h.

FURG Sem Distância 

Além de atuar no Ensino presencial, no câmpus de São Lourenço do Sul, a FURG está no município com graduações e pós-graduações a distância desde 2007 pelo polo de apoio (estrutura integrante do Sistema Universidade Aberta do Brasil gerida pelas Prefeituras Municipais). Desde então, a Universidade já contribuiu, pelos cursos EaD, com a formação de mais de 300 acadêmicos.

Em 2021, iniciarão as atividades no polo da Licenciatura em Física da FURG. O histórico de experiência da Universidade na área de formação de professores de Física, desde 1974, será oportunizado pela primeira vez na modalidade a distância.