Imprimir

Edital do curso de Especialização a Distância oferece bolsas para seis disciplinas

Professores de diversas áreas do conhecimento podem concorrer às bolsas de docência do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), para atuar no curso de pós-graduação em Atendimento Educacional Especializado, na modalidade a distância, da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). A Instituição, mediante avaliação de currículo e de plano de trabalho, seleciona professores internos e externos para seis vagas/disciplinas. As candidaturas serão recebidas até 18 de novembro pelo Sistema de Inscrições da FURG.

As vagas de professores formadores (bolsas de R$ 1.100,00 ou R$ 1.300,00, a depender da experiência no magistério superior) são destinadas prioritariamente para docentes do quadro da FURG, conforme as normativas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Os demais candidatos, externos, poderão ser chamados na ausência de professores efetivos postulantes. 

As disciplinas são dedicadas ao estudo do corpo e movimento, das novas aprendizagens do cérebro e das emoções, da compreensão da genialidade, da inclusão de estudantes com Transtorno do Espectro Autista, das deficiências visuais e multissensoriais e do jogo como disparador de aprendizagem, entre outros temas necessários à Educação Inclusiva. Para participar, o candidato deverá possuir as formações e experiências exigidas em Edital para cada disciplina, um ano de atuação no magistério superior, disponibilidade de viagens aos polos de apoio e 20h semanais de dedicação.

Edital - Professor Formador (Atendimento Educacional Especializado)