Imprimir

A Universidade Federal do Rio Grande – FURG está representada na primeira reunião extraordinária de 2018 do Fórum Nacional de Coordenadores da Universidade Aberta do Brasil – FORUAB. O evento encerra hoje, 5 de abril, em Manaus/AM, no Instituto Federal do Amazonas (IFAM).

A professora Ivete Martins Pinto, secretaria de educação a distância da FURG, atual vice-presidente do Fórum UAB e representante das Instituições de Ensino Superior Federais, representará a FURG no encontro do Fórum, que terá como pauta a discussão de questões específicos do Sistema Universidade Aberta do Brasil, como por exemplo o edital CAPES 5/2018, que trata sobre a articulação de ofertas de cursos, além do negociação do fomento e gestão dos recursos ofertados.

Segundo a coordenação do Fórum a participação dos Coordenadores UAB no debate destas questões, auxiliando na construção de um sistema mais consistente é de extrema importância, de forma a fortalecer ForUAB no atual contexto político do país.

FORUAB – O Fórum Nacional de Coordenadores UAB - ForUAB tem como objetivo apoiar a Diretoria de Educação a Distância (DED/Capes) na formulação de diretrizes e na definição de parâmetros e critérios técnicos e pedagógicos que norteiem as ações do Sistema UAB.