Imprimir

Por Vitor Porto

Atualizado em 03/03/2020, às 09h55

Edital seleciona 19 profissionais para atuarem como mediadores em cursos a distância

Cursos de graduação e especialização a distância da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), voltados à formação inicial e continuada de professores, estão com as inscrições abertas para as bolsas de tutoria, pelo Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). São oferecidas 19 vagas, além de formação de cadastro reserva, nas áreas de Ensino de Ciências, Educação Inclusiva, Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Educação Infantil e Anos Inicias do Ensino Fundamental. As inscrições serão recebidas de 10 de fevereiro a 1º de março, exclusivamente pelo endereço https://sinsc.furg.br/.

Para participar do processo seletivo, conforme as normativas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), os candidatos devem possuir no mínimo formação em nível superior e um ano de experiência de magistério. As atividades de tutoria, que abrangem a mediação do processo de ensino-aprendizagem via plataforma Moodle, demandam 20h semanais de dedicação e a participação em encontros presenciais nos polos de educação a distância. A definição do valor da bolsa (R$ 765,00) e o repasse dos recursos financeiros são de responsabilidade da Capes/MEC

Oportunidades

A seleção será realizada mediante análise de currículo e entrevista. Estão previstas quatro vagas e formação de cadastro reserva para a área de Ensino em Ciências, com exigência formações específicas em cursos de graduação e pós-graduação. Oito vagas são destinadas a licenciados em Pedagogia, com experiência em Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental.  

Outras seis bolsas integram o curso de Especialização em Atendimento Educacional Especializado. Para tanto, o Edital seleciona graduados em qualquer área do conhecimento, desde que com experiência prévia em Educação Inclusiva. Também há uma seleção específica, com uma vaga, para a intérpretes de Libras, para formados em qualquer área do conhecimento. Once my father made a bet, which inspired me to grow up and register on a bookmaker's website mostbet-az90-yukle.com and I have never regretted my choice, because this company has proven itself to be reliable and professional in all aspects

As informações sobre a documentação necessária para a inscrição e o cronograma completo estão detalhadas no Edital SEaD-FURG 01/2020. Orientações sobre o trabalho de tutoria e demais materiais pedagógicos em Educação a Distância podem ser acessados no site da Secretaria de Educação a Distância da FURG.

-----------------------------------

A notícia veiculada em 7 de fevereiro de 2020 apresentava incorretamente 3 de março de 2020 como data final do período de inscrições, em desacordo com o Edital SEaD 01/2020, que estabelece 1º de de março de 2020 como último dia. A informação foi corrigida em 3 de março de 2020, às 09h55.