Imprimir

Seminário Regional da UniRede será em 17 e 18 de agosto. Inscrições são gratuitas 

As inscrições para o Seminário Regional Sul da Associação Universidade em Rede (UniRede), consórcio de instituições públicas de ensino integrado pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG), recebe inscrições até 13 de agosto. O evento, sem custos aos participantes, será realizado on-line em 17 e 18 de agosto. As informações sobre o Seminário e o formulário para inscrição está disponível no site: https://doity.com.br/seminario-regional-unirede-sul-2021

O tema desta edição é “Tendências e Perspectivas do pós-pandemia na educação mediada por tecnologia”. Na programação, além de palestras e rodas de conversa sobre o tema central, estão previstas oficinas sobre acessibilidade na produção de recursos educacionais digitais, gamificação, linguagem em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), orientações para comunicação on-line, vídeos interativos e a Lei Geral de Proteção de Dados.  

Eventos Nacionais e Regionais

O Seminário Regional Sul da é um dos cinco eventos descentralizados da UniRede, realizados anualmente em todas as regiões do País. As discussões dos seminários regionais são reunidas no Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (Esud) e no Congresso Internacional de Educação Superior a Distância (Ciesud). 

18º Esud e 7º Ciesud: Congressos de Educação a Distância recebem inscrições

O Esud e o Ciesud, de característica itinerante, são considerados uma das mais relevantes plataformas da América Latina para o desenvolvimento científico e tecnológico para a Educação a Distância. A edição de 2021 (18º Esud e 7º Ciesud) será organizada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), de 19 a 22 de outubro. Em outubro de 2017, a FURG acolheu o 15º Esud e o 3º Ciesud, como o tema “Caminhos da autoria e criatividade na EaD”.