Imprimir

Edital prevê oito vagas de tutoria para profissionais da Educação/Computação

O curso de Especialização a distância em Ciência de Dados da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), oferecido em colaboração com o Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), seleciona profissionais das áreas de Educação/Computação, para oito vagas de tutoria. As inscrições serão recebidas até segunda-feira (17) via preenchimento e submissão de documentos em formulário on-line (plataforma Google Forms). O processo seletivo será realizado por meio de entrevista (peso seis), a ser conduzida na terça-feira (18), e análise de carta de intenções (peso quatro).

Os profissionais, para serem elegíveis às bolsas de tutoria (R$ 1 mil mensais), devem comprovar formação em nível superior em Informática, Tecnologia da Informação, Computação (Ciência ou Engenharia); Análise e/ou Desenvolvimentos de Sistema; Sistemas de Informação ou para Internet; Engenharia Elétrica, de Software ou Automação. Há também a exigência de pós-graduação (lato sensu) concluída em Educação ou Informática ou mestrado ou doutorado (concluído ou andamento) em nas áreas de Educação, Informática ou Computação.

O tutor necessita 20h semanais de dedicação à função, residir em um dos municípios-sede do curso (Rio Grande e municípios limítrofes ou Porto Alegre) e ter disponibilidade de viagens para participar dos encontros presenciais. Demais orientações sobre o processo seletivo estão disponíveis no Edital (ECD/SEaD/FURG - 02/2020).