Imprimir

Bolsistas atuarão na Especialização em Educação em Direitos Humanos da FURG

Graduados nas áreas de Ciências Humanas e Sociais podem concorrer a quatro vagas de tutoria a distância do curso de Especialização em Educação em Direitos Humanos (https://pgedhuab.furg.br/) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). As inscrições serão recebidas na Secretaria de Educação a Distância (SEaD), no Campus Carreiros, até 24 de julho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h.

Para participar do processo seletivo, os candidatos também deverão comprovar a conclusão de curso pós-graduação (lato ou stricto sensu) ou mestrado/doutorado em andamento e experiência de um ano no magistério (as atividades desenvolvidas no Sistema UAB são reconhecidas como atuação docente). A seleção será composta por entrevista e exame de títulos

Os tutores a distância são remunerados por bolsa do Sistema UAB, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação vinculada ao Ministério da Educação (MEC). A atividades de tutoria, que abrangem a mediação do processo de ensino-aprendizagem via plataforma Moodle, demandam 20h semanais de dedicação e a participação em encontros presenciais nos polos de educação a distância atendidos pelo curso. A Especialização em Educação em Direitos Humanos da FURG começará novas turmas em julho de 2019, nos polos de Canguçu, Picada Café, Sapiranga, Santo Antônio da Patrulha e Rio Grande.

Edital