Imprimir

Atividades da Especialização em Ensino de Ciências, “Ciência é dez”, e da graduação em Biblioteconomia serão iniciadas, respectivamente, em março e agosto de 2020

As formações a distância da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) oferecidas em rede nacional pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) concluíram o período de planejamento das atividades letivas. As aulas da Especialização em Ensino de Ciências, “Ciência é dez”, começarão em março de 2020, logo após a finalização do processo seletivo de estudantes (as inscrições estão abertas até 10 de março). Já o curso de graduação em Biblioteconomia, a ser divulgado no primeiro semestre, terá início em agosto de 2020. Com a definição, o cronograma acompanhará as demais Instituições Públicas de Ensino Superior que integram os projetos.  

A organização do calendário deu-se com a visita técnica, à Secretaria de Educação a Distância da FURG (SEaD), do responsável pela pasta de Programas, Cursos e Formação em Educação a Distância da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), Carlos Rezende. As reuniões de trabalho foram realizadas na quinta (13) e sexta-feira (14), para acompanhar o planejamento da graduação em Biblioteconomia, o processo seletivo e o desenvolvimento de plataformas digitais de apoio à formação em Ensino de Ciências.