Imprimir

Especialização a distância em Ensino de Ciências da FURG recebe inscrições até 10 de março

Além dos municípios de Rio Grande, Santo Antônio da Patrulha, São Lourenço do Sul, Mostardas, Cachoeira do Sul e Bagé, o curso de Especialização a distância em Ensino de Ciências da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), o “Ciência é 10”, está também com as inscrições abertas para Três de Maio e Sapiranga. A alteração no Edital de seleção, em 26 de fevereiro, redistribuiu as vagas e incluiu os dois novos polos. Professores da rede pública que ministram Ciências na Educação Básica ou no Ensino Médio podem se candidatar até 10 de março, pelo Sistema de Inscrições dos Cursos de Pós-Graduação da FURG (Siposg).

Pela seleção complementar, a Universidade oferece 109 vagas, distribuídas nos oito municípios. O Edital, de acordo com as políticas de ações afirmativas da FURG, prevê a reserva de vagas, em 20%, para candidatos negros, indígenas, quilombolas e estudantes com alguma deficiência, em igual proporção.

A especialização a distância é organizada em três módulos, totalizando 480h, com a realização de dois encontros presenciais por módulo. As atividades do curso serão iniciadas em 27 de março.

>Cursos em rede nacional da FURG têm datas definidas

>Ciência é Dez! FURG oferece curso de Especialização em Ensino de Ciências