Imprimir

 

Por dados abertos e ideias compartilhadas: transmissão ao vivo será em 1º/9, às 19h, pelo Youtube

O acesso irrestrito ao conhecimento estará em pauta na ação de formação da Secretaria de Educação a Distância (SEaD) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Na quarta-feira (1º/9), às 19h, os/as estudantes da Educação a Distância e demais interessados/as poderão acompanhar a palestra “A Ciência Aberta e as Ferramentas para Construção do Trabalho Científico”. A atividade será transmitida ao vivo pelo canal da SEaD no Youtube (https://www.youtube.com/user/seadfurg).

O evento on-line, voltado a estudantes da Educação a Distância, integra as ações de formação “Saberes em Conexão” da SEaD; busca apresentar fontes de informações da Ciência Aberta, ferramentas e estratégias para pesquisas acadêmicas.

O tema será abordado pela graduanda em Biblioteconomia da FURG Edna Karina Lira e pelo mestrando em Administração e egresso do curso de Biblioteconomia da FURG GIlmar Barros. Ambos possuem experiência editorial em periódicos científicos, com atuação nas plataformas de código aberto Open Journal Systems (OJS), para gerência e publicação de periódicos acadêmicos, e Dspace, programa de criação de repositórios digitais de livre acesso.