Secretaria de Educação a Distância (SEaD) da FURG lança Edital para seleção de professores em seis áreas

Professores de diversas áreas podem concorrer às bolsas do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) para formação da Equipe Multidisciplinar, para apoio aos cursos e programas de Educação a Distância da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). As inscrições serão recebidas de 2 dezembro de 2019 a 10 de janeiro de 2020, exclusivamente pelo endereço https://sinsc.furg.br/.  

As bolsas são destinadas preferencialmente a docentes efetivos da Instituição, conforme exigência da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Na ausência dessas candidaturas, poderão ser convocados os professores externos aprovados no processo seletivo. Outros requisitos são a comprovação de título de mestrado e de experiência de um ano no magistério superior ou em atividades como bolsista no Sistema UAB.

Estão previstas no Edital duas vagas e a formação de cadastro reserva em quatro áreas. Os chamamentos imediatos são para “Formação Inicial e Continuada em EAD”, para licenciados, e “Design e Diagramação”, para egressos de Design Digital, Design Gráfico, Artes Visuais e Publicidade e Propaganda.

As seleções para cadastro reserva abrangem “Pesquisa e ações com Polos e Estudantes da EaD” e “Logística e Financeiro”, abertas a todas as áreas, “Webdesign”, para formados em Design Digital, Design Gráfico, Artes Visuais, Publicidade e Propaganda, Computação ou Tecnologia em Sistemas para Internet, e “Tecnologia da Informação e Comunicação”, aos egressos de Computação e Tecnologia em Sistemas para Internet.

O processo seletivo será realizado em duas etapas: analise de currículo e defesa do plano de trabalho. A remuneração prevista é de R$ 1,1 ou R$ 1,3 mil, conforme a experiência do bolsista no magistério superior, para 20h semanais de atividade. As informações sobre a documentação necessária para a inscrição e as atribuições de cada vaga estão detalhadas no Edital de seleção.