Secretaria de Educação a Distância - FURG

Onde estou?

Notícias Professora da FURG integra comissão do Inep que estabelecerá diretrizes para avaliação da EaD no Ensino Superior

Professora da FURG integra comissão do Inep que estabelecerá diretrizes para avaliação da EaD no Ensino Superior

PDF

altA professora Ivete Martins Pinto, Secretária Geral de Educação a Distância da Universidade Federal do Rio Grande, participa do Grupo de Trabalho (GT) do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), para a reorganização dos padrões e parâmetros de qualidade da EaD no Brasil.

A comissão irá definir os indicadores e os instrumentos de avaliação por meio do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), pelo qual são avaliadas as instituições que ministram cursos a distância. Além disso, estabelecerá os procedimentos do processo avaliativo dos estudantes, conforme as Diretrizes e Normas Nacionais para a Oferta de Programas e Cursos de Educação Superior na Modalidade a Distância.

O grupo terá 60 dias para concluir seus trabalhos, submetendo o resultado à consulta pública e à apreciação da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES) e do Conselho Nacional de Educação (CNE).

A professora Ivete representa nesse GT a Associação Universidade em Rede (UniRede), na qual exerce o cargo de presidente, no seu segundo mandato, já tendo participado da elaboração de tais diretrizes do CNE, homologadas na resolução número 1, de 11 de março de 2016.