Secretaria de Educação a Distância - FURG

Onde estou?

Notícias II Seminário de Práticas Educativas na SEaD

II Seminário de Práticas Educativas na SEaD

PDF

alt

 

II Seminário de Práticas Educativas: compartilhando vivências ocorreu nos dias 03 e 04 de julho no auditório da Secretaria de Educação a Distância (SEaD) da Universidade Federal do Rio Grande – FURG, Campus  Carreiros. A ação foi organizada pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), pelo Instituto de Educação (IE) e pela Secretaria de Educação a Distância (SEaD).

Na manhã do dia 3, sexta-feira, a mesa de abertura do evento foi composta pela Diretora de Avaliação e Desenvolvimento da Graduação, Professora Silvana Zasso, representando a Pró-Reitora de Graduação Denise Martinez e a Reitora Cleuza Dias. A Coordenadora Pedagógica da SEaD, Professora Narjara Garcia, esteve presente representando a Secretária de Educação a Distância, Professora Ivete Pinto. Ainda, a Coordenadora de Estágios do Curso de Pedagogia a distância, Professora Suzane Gonçalves, representou a Diretora do Instituto de Educação, Professora Maria Renata Mota. Também integraram o grupo a Coordenadora do Curso de Pedagogia a distância, Professora Rita dos Santos e o Coordenador de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), Professor Carmo Thum. Cabe justificar que as referidas autoridades representadas não se fizeram presentes por estarem participando de uma Reunião do Conselho de Ensino e Pesquisa (COEPEA).

Após o término do encontro de abertura, foi realizada a palestra “Educação a Distância: possibilidades de Ensino e de Pesquisa”, com a Profa. Dra. Rosária Ilgenfritz Sperotto, da Faculdade de Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação (FaE/PPGEDU) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

O Seminário prosseguiu até a tarde de sábado, dia 04, e contou com apresentações de pôster, relatos de experiências, defesas de Trabalhos Científicos de Conclusão de Curso (TCCs) e uma confraternização entre os participantes. O evento teve por objetivo relatar e analisar a ação educativa vivenciada nos estágios, assim como teorizar temáticas implicadas na prática pedagógica e elaborar proposições educacionais para os conflitos inerentes à ação docente explicitados por meio dos TCCs.

Participaram dessa edição do evento estudantes da 2ª oferta do Curso de Pedagogia a distância, ofertado nos polos de Santo Antônio da Patrulha, São Lourenço do Sul, Santa Vitória do Palmar e São José do Norte.