Secretaria de Educação a Distância - FURG

Onde estou?

Notícias SEaD recebeu palestra de professora Portuguesa

SEaD recebeu palestra de professora Portuguesa

PDF

alt

No dia 31 de março, a professora Lídia Oliveira Silva do Departamento de Comunicação e Artes da Universidade de Aveiro/Portugal proferiu a palestra “O potencial educativo do território hipermediatizado”.

A palestrante falou a respeito do conhecimento que as pessoas possuem sobre aquilo que as rodeiam.  Para Lídia, o conhecimento deve estar em interação com o contexto do território em que está inserido o aprendiz, para que não seja uma coisa abstrata, vista apenas em livros. Além disso, questionou em que medida a tecnologia pode auxiliar na ampliação do conhecimento e provocou a reflexão sobre qual o potencial das mídias educativas e qual a realidade aproveitada no ambiente em que se vive. Nesse sentido, a professora defende a interação entre o espaço físico e o virtual.

Entre os participantes do evento estava a professora do curso de Pedagogia na modalidade a distância, Sabrina Macedo, que contou ter gostado da palestra: “Considerei o tema bem interessante, com discurso simples e objetivo”. Sabrina ainda destacou, entre os assuntos abordados por Lídia, o projeto dos estudantes com as mídias, o qual envolve localização e informação. 

A atividade fez parte da programação de Formação Continuada para Professores e Tutores a Distância promovida pela Secretaria de Educação a Distância da Universidade Federal do Rio Grande – SEaD/FURG.