Secretaria de Educação a Distância - FURG

Onde estou?

Notícias UFMG oferece curso a distância de prevenção ao uso de drogas em escolas públicas para todo o país

UFMG oferece curso a distância de prevenção ao uso de drogas em escolas públicas para todo o país

PDF

UFMG oferece curso a distância de prevenção ao uso de drogas em escolas públicas para todo o país; inscrições vão até 31 de janeiro


Educadores interessados pelo tema da prevenção ao uso de drogas têm a oportunidade de compreender melhor a questão se matriculando no aperfeiçoamento em Prevenção do Uso de Drogas, ofertado pelo Caed/UFMG por meio do programa UAB. As inscrições começam no dia 5 e se encerram no dia 31 de janeiro. Gratuito e totalmente a distância, o curso tem início previsto para o dia 1º de março.

Serão ofertadas 500 vagas para todo o país, das quais 350 serão destinadas a professores e 150 para candidatos de demanda social, incluindo profissionais que integram a equipe do Programa de Saúde na Escola (PSE), representantes de organizações com interesse nas áreas de educação e saúde, prevenção ao uso de drogas, além de pessoas da comunidade em geral.

As inscrições vão até o dia 31 de janeiro e devem ser feitas pelo formulário eletrônico disponível no blog do curso, http://cursoprevencaoaousodedrogas.blogspot.com.br, ao qual o candidato deve anexar a documentação listada pelo edital de seleção.

O processo seletivo será constituído de uma única etapa, de prova de títulos, com caráter classificatório, na qual serão consideradas a experiência docente e a formação acadêmica do concorrente. Em caso de empate, os critérios para classificação serão a nota da prova de títulos e o tempo de exercício do magistério, nessa ordem. Haverá uma lista de espera de 100 pessoas, além das 500 aprovadas.

O resultado final será publicado será divulgado na página do Caed/UFMG, a partir do dia 23 de fevereiro.