Secretaria de Educação a Distância - FURG

Onde estou?

Notícias Diretora da SEaD participou do Fórum de Coordenadores UAB

Diretora da SEaD participou do Fórum de Coordenadores UAB

PDF

A diretora da Secretaria de Educação a Distância (SEaD) da Universidade Federal do Rio Grande - FURG, Ivete Martins Pinto, participou do Encontro Nacional de Polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), como conselheira do Fórum Nacional de Coordenadores do Sistema UAB. O encontro reuniu coordenadores e mantenedores dos polos da UAB nos dias 18 e 19 de novembro p.p., no edifício-sede da CAPES em Brasília.

Representando o Rio Grande do Sul, participaram o Prefeito de Balneário Pinhal: Luiz Antonio Palharin, o Secretário Municipal de Educação Três de Maio: Ernani Moreira Rehn e as coordenadoras dos pólos de Picada Café e Santo Antonio da Patrulha, Carla Rosane Presser e Dilce Eclai Vicente.

 

Na abertura do evento o presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Jorge Almeida Guimarães, ressaltou a importância da UAB na educação brasileira. Guimarães afirmando que o sistema tem atuado de forma direta nos maiores desafios educacionais do país: "A UAB tem sido o instrumento, por meio do qual temos avançado cada vez mais no enfrentamento da qualificação da educação básica e da valorização dos professores".

No segundo dia do evento ocorreu a apresentação do Fórum Nacional de Coordenadores do Sistema UAB onde a presidente do Fórum, Maria Luisa Furlan Costa, ressaltou o espaço de diálogo proporcionado pelo grupo. O Fórum Nacional de Coordenadores UAB foi criado no final de 2010 e atua na proposição de diretrizes, definição de critérios técnicos e pedagógicos, parâmetros e demais ações no âmbito do Sistema UAB, buscando contribuir com o processo de institucionalização da modalidade de educação a distância (EAD) nas instituições de ensino superior.

Na exposição realizada no encontro, com 22 pôsteres de melhores práticas de polos, selecionados nos encontros regionais, encontrava-se o trabalho da coordenadora do pólo de Santo Antonio da Patrulha, professora Dilce Eclai Vargas Gil Vicente, que foi premiado entre as melhores práticas didáticas desenvolvidas nos polos do sistema Universidade Aberta do Brasil.

Leia as matérias completas da CAPES sobre evento:

http://uab.capes.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=238:presidente-da-capes-ressalta-importancia-da-uab-na-educacao-brasileira-em-abertura-do-encontro-nacional-de-polos&catid=1:noticia&Itemid=7http://uab.capes.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=238:presidente-da-capes-ressalta-importancia-da-uab-na-educacao-brasileira-em-abertura-do-encontro-nacional-de-polos&catid=1:noticia&Itemid=7

 

http://uab.capes.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=240:forum-de-coordenadores-uab-atua-na-institucionalizacao-da-educacao-a-distancia-no-pais&catid=1:noticia&Itemid=7http://uab.capes.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=240:forum-de-coordenadores-uab-atua-na-institucionalizacao-da-educacao-a-distancia-no-pais&catid=1:noticia&Itemid=7

 

http://www.capes.gov.br/36-noticias/6645-professores-da-uned-da-espanha-apresentam-palestras-em-encontro-da-uabhttp://www.capes.gov.br/36-noticias/6645-professores-da-uned-da-espanha-apresentam-palestras-em-enco